sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Alguns escritos sobre o Natal...

Sei lá, pode ser até meio pessimista sabe, mas natal pra mim já não é mais aquele dia fantástico como era na infância. Nem sei se realmente mestre Jesus nasceu nesse dia. Não lembro se eu tava naquela época...

Através dos tempos o espírito natalino foi se perdendo e se vendendo. Convenhamos, na TV existem aquelas propagandas lindas e altruístas, mas atrás sempre encontramos as empresas e seus produtos. Estes dias vi até uma propaganda que falava se o papai noel exisitia ou não, como uma canção bem bacana ao fundo, propaganda do tipo solidária, sabe, mas no final era sobre a venda de Panetone...

E falando em Panetone, Tone, ou Tony o criador do bolo doce com passas dentro,ou se preferir "pão doce com frutas cristalizadas", iria ficar bem rico nos dias de hoje. É claro que com o passar dos anos sua invenção foi sendo aprimorada, inclusive criaram um pão doce para pessoas que não são diabéticas. Sim, acrescentaram até chocolate no negócio....

É claro que as empresas precisam vender, isso é lógico e racional, mas aproveitam os momentos certos e acrescentam um pouco de demagogia também....

Como disse anteriormente, o espírito de natal foi e continua se perdendo. É sério, as pessoas estão começando a ficar cansadas de comemorar todo o 25 de dezembro o natal. É final de ano, é estress no trabalho, nos estudos, é começar a preparar o money para as contas do início do ano, é IPVA, é conta disso, conta daquilo, enfim... A nossa esperança são as crianças, mas tira o presente bem gordo de natal e vê o que sobra desse feriado. Sobra? Ih, não sei....

Acho que está na hora de os três espirítos do natal que no passado atormentaram o Sr Scrooge nos fazerem uma visita. Estamos precisando, eu estou precisando...

A propósito, que não conhece essa história ou estória, pode até procurar no google que acha, é bem legal. É só pesquisar sobre o senhor Scrooge. Espero que quando fique velho, eu não me torne como ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário