sábado, 16 de outubro de 2010

O relógio

O relógio não é nada mais do que uma caixa de metal com umas engrenagens e uns ponteiros girando em apenas um sentido. Bom, nem sempre é assim, porque semana passada vi um totalmente digital muito caro, era cerca de R$ 400,00. Mas podemos substituir as engrenagens por circuitos eletrônicos e os ponteiros por um pequeno painel de neon? Não sei, não sei o material que se faz o painel dele, mas não vem ao caso.
Esse seria o relógio, caso você enxergasse ele e abrisse-o por dentro, talvez nem desse muita atenção, tirando o fato que essa mesma caixa de metal controla em parte a nossa vida. Sim, se não fosse ele como seria? Não sei olhar para o sol e chutar um horário, mas sei quando é noite e quando é de dia. Menos mal, para alguma coisa quem sabe eu sirvo.
É ele que controla o horário que temos que acordar para trabalhar. Alguns vem acompanhados até de despertador, geralmente todos vem acompanhado dele. Dentro do telefone celular adivinha quem vem junto? Sim, acertou, vem um relógio junto. Talvez ele esteja presente para você controlar o tempo em que você fala com sua mulher ou com o xarope do seu chefe que vive pedindo opiniões bizarras justamente por não ter muita criatividade.
Por fala em mulher, ele é essencial caso você tenha a mania de se atrasar. Algumas mulheres não toleram atraso e já ficam batendo o sapato como gesto de impaciência. Portanto se você é distraído com o tempo como eu sou, recomendo uma caixa de metal com ponteiros ou painel de neon. Talvez você continue se atrasando, mas pelo menos faça o favor de não colocar a desculpa no tempo.
Aliás, tempo é o que a gente menos tem no dia de hoje. É mais fácil ter dinheiro no bolso do que ter tempo para fazer as nossas coisas e o pior, não podemos comprar tempo, simplesmente assistimos ele passar na nossa frente. Mas pode comprar uma pipoca doce, assim você se alegra um pouco mais e quem sabe torna se menos impaciente....
Por falar em filme, lamento lhe informar que o tempo não tem o botão de REC embutido. As vezes o botão de STOP também falha, mas não coloque a culpa no fabricante pois o coitado nem culpa ele tem. Apesar de receber milhares de milhões de reclamações oriundas do mundo todo, dê um tempo a ele para que ele possa ter tempo? Ok??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário