sábado, 20 de novembro de 2010

Viva o natal!!

Viva!! Viva o natal...adoro natal, o papai noel, suas renas, em especial a que se chama Rupert, o panetone, a neve natalina, a lareira que o papai noel se suja de cinzas quando desce, presentes, quem não gosta de receber presentes?

Primeiro, no meu país não neva, a neve é segundo o hemisfério norte e caramba me encontro no hemisfério sul. Portanto aquela propaganda da coca cola do papai noel na neve não se encaixa em nossos padrões. A não ser que os pólos magnéticos se invertam ou que adiantemos o natal para julho. Acho que nenhuma das duas opções, definitivamente nenhuma....

Segundo, suas renas. Que diabo de animal que voa empurrando um velho barrigudo cheio de presentes, sem nem asas as imbecis possuem? Até as histórias do Monteiro Lobato são mais criativas. Jeca Tatu deixa o papai noel no saco, sem sombra de dúvidas. E digo mais, dar o nome de Rupert? Por que não abrasilera isso? João, Francisco, Nelson Rubens, Atalípio, enfim? Tem que ser Rupert? ah não...

Outra coisa frajuta é a barba do Sr. Noel. PÕ sempre do mesmo tamanho, sempre branquinha, até parece que usa graxa de bode pra deixar ela consistente. Pô em um verão do caramba o cara usa aquela barba? É hindu por acaso? Cadê o Hare Krishna? Ommmm? Também não?

Agora falaremos da lareira...Quantos tem lareira? Eu não tenho, só churrasqueira, serve? Tá mas e se no natal eu tiver fazendo um assado tri bala, vou torrar com o papai noel? Bom acho que ele vai ver a fumaça e não vai entrar né? Mas se entrar? Já pensou se eu for o responsável pelo morte do bom velhinho? Não, não quero ser o responsável pela fatalidade, imagina milhares de milhões de crianças da África ficarão sem um tutelo...Que piada, entendeu? África, fome, presente, papai noel, ? Entendeu? Entendeu?

Enquanto isso, continuai vos a acreditar nessa crendice tola de papai noel e fazer o favor de me dar presentes, afinal é só isso que importa. Ou estou sendo realista demais? Ah pois é, deixei os meus sonhos embaixo do travesseiro essa noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário