quinta-feira, 31 de março de 2011

Achei que ia no médico mas fui assaltado na farmácia...

Em tempos atuais é o seguinte, não se pode ficar doente. Não, além de ficar fora de moda sai caro pro bolso no final do mês. Antes até que dava, você ia no médico, tomava uns chás, melhorava, no outro dia você estava pronto pra outra. Mas hoje não, definitivamente não, não se pode ficar doente.


Primeiro que o médico do passado e alguns médicos de hoje possuem uma visão diferente do ser doente. Hoje o enfoque é o lucro, sem hipocrisia e sem demagogia, a indústria farmacêutica é uma que mais lucra no mundo, aliás é a que mais lucra. Pesquise, prove que eu estou errado...


Segundo que o Conselho Federal de Medicina impede de que o médico receite chás. Mas perae bixo, os chás funcionam, tanto que tão invadindo a Amazônia pra pesquisar e retirar as propriedades curativas de inúmeras ervas e plantas de lá. Você parece que não sei?! Bom, é que o chá simples, esse que você colhe da horta não é um bom negócio, é barato, sacou? Morou? Saúde já eras, se tiver dinheiro no esquema vamo que bamo tchê!


Quando se é estudante de medicina, isso nos primeiros semestres já existem representantes farmacêuticos para conquistar seus futuros clientes. Funciona mais ou menos assim, alguns médicos receitam determinados medicamentos de determinadas indústrias, mas tem que ser exatamente estes, aí o quê acontece, um bom negócio para o vendedor de saúde(alguns médicos) e os laboratórios. Então temos que conquistar colaboradores desde o início oras, desde os tempos de faculdade, é mais fácil pra manipular o indivíduo. É claro que tenho que deixar bem claro, mas EXPRESSAMENTE ESCLARECIDO que não são todos médicos que fazem isso. O podre está em todas as frutas e em todos os segmentos...


Voltando então ao meu caso, essa semana passei meio grogue, é iniciou com uma pequena dor de garganta e ae o maldito ar condicionado do ônibus completou o serviço. Não deu outra, fiquei mal pacas, altas febres e até uns delírios. Eu já tenho alguns delírios em sã temperatura, imagina com febre... O tal do anti inflamatório pareceu fazer seu trabalho, mas depois deslanchou, o fármaco marvado simplesmente me deixou na mão, vê se pode? É, mas pode mesmo, tiver que procurar ajuda médica...


Chegando ao recinto o cara mal me olhou na cara, e disse “Qual é o teu problema?” Bah, pensei, será que digo todos? Bah mas dae vou ocupar demais o seu precioso tempo de doctor e sentar no divã, mas opa, ali não tem divã...deixa pra próxima vez. . Antes de entrar na sala ele já olhava pro relógio, é, isso que é o caos da automatização. Então conversa vai, conversa vem (conversa de uns dois minutos no máximo, sendo que muitas partes era um monólogo onde só eu falava...) ele foi examinar minha garganta. PUTZ QUE PARILZ quase chamei o Hugoooo, poxa, precisava introduzir o negocio com tanta violência (sim sei o que exatamente estão pensando nesse momento, mas profissionalismo sempre huhuhuhu).


Então o "Doutor" não me disse nada a respeito da garganta, receitou o antibiótico e me mandou embora... Em resumo, fui ao médico mas fui assaltado na farmácia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário