sábado, 29 de agosto de 2009

Laboratório de idéias...


Sabe, as vezes me sinto como se fosse um pequeno laboratório de idéias. Algumas completamente absurdas, outras nem tanto. Com isso, mudei muito alguns pontos de vista que achava irredutível. Vejo hoje que eram apenas meras opiniões devaneias, como escrever no ar.É, mudei...constante movimento, uma constante evolução.
As vezes não consigo dormir, antes queria saber a causa, hoje sei o porque. Quando não consigo dormir o mesmo laboratório de idéias fervilha como uma máquina a vapor no início da Revolução Industrial. Acontece que as vezes passam tantas coisas em minha mente que apenas me apego aos rastros. Estranho? Não, não, estranho é rasgar dinheiro, comer cocô, isso sim é estranho. Faz parte de minha ciência ser pseudo-intelecto-filósofo-psicólogo-espiritualista. Até que enfim achei algo que pudesse definir em poucas palavras.
Por isso é importante o auto-conhecimento, nada daqueles paradigmas ensinados em revistas esotéricas ou coisas do tipo. É fundamental se auto conhecer, saber quem somos, saber do que gostamos de verdade. Em determinadas ocasiões é claro que devemos usar o que chamo de "máscara" encontros formais,vida profissional, enfim, mas é somente em determinadas ocasiões, não sempre. Concluo que quase sempre eu não estou sendo eu mesmo, estou usando uma mera máscara. Mas até que enfim descobri, isso tudo devo ao meu pequeno laboratório de idéias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário