sábado, 19 de setembro de 2009

Mamãe terrorista....


Cara, ainda vou escrever um livro sobre as coisas que vejo nos ônibus. Ultimamente tenho me dedicado a observar como funciona a interação entre mães X filhos dentro do busão. Cheguei a uma conclusão muito interessante, descobri um novo tipo de mãe. A chamada "Mãe terrorista", pois vou lhes apresentar minha idéia... A Mamãe Terrorista, ou se preferir o nome em latim " Brazilliensis Surucucus Femêas " é aquela mãe que costuma educar seu filho na base da porrada ou das torturas psicológicas. Presenciei ontem uma breve aparição deste ser. Seu filho devia de ter no máximo uns cinco anos e não conseguia falar uma determinada palavra que agora não me vem a mente. Então a mamãe terrorista em um gesto de desespero lhe fala pavorosamente: "Ou você aprende a falar direito ou vou lhe jogar para fora do ônibus e você vai se ralar todo no asfalto e os urubus irão te comer...", Pensei, cruzes, acho que até o Bin Laden morreria de inveja com tamanha crueldade.

Estes tempos me perguntava de onde vinham sentimentos negativos que alguns filhos sentem pelos pais. Talvez aí esteja uma das resposta, por que são tantas. Ah para para pensar caramba, vamos analisar como criamos nossos filhos. Qual foi uma das primeiras palavras que aprendemos ou que ensinamos? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO, é isso mesmo, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo, também não pode enfiar o dedo aqui, não se enfia o dedo lá, enfim...Mas dificilmente explicamos os motivos que nos levam a dizer isso. É claro que temos que impor limites nas coisas, mas sair podando como quem poda galho de laranjeira, também não dá...

E nesse mesmo ônibus fui contemplado com uma outra mãe e seus três filhos que sentaram do meu lado. O sono básico do bus? Esquece já era..

Notei que a criança menor usava uma bateria de 9 volts nas costas e seis alcalinas nos pés. É, a criança não ficava queta nunca, parecia uma vitrola tocando Lobão, então novamente a síndrome mãe terrorista ataca: "Ou você fica queta ou vou chamar o bicho papão que está escondido debaixo do banco querendo te pegar..." Imaginei a cena, um bicho papão, vestido a cárater pronto para dar o bote na menininha indefesa... Putz então lembro que somos apenas humanos e que na faculdade de paciência muitos de nós ficamos em exame...

Um comentário:

  1. Ahhahaha!Verdade..acho que é por esses motivos que penso..será que ser mãe é uma boa idéia??será que ter filhos faz melhorar nosso eu?Fica ai as dúvidas..hasuhasuhauas..

    ResponderExcluir