sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Beija-flor e o Pica-pau

Bom, acompanha minha linha de raciocínio: Por que beija flor tem o nome de beija flor se ele não tem boca e sim bico? Soa mais bonito?Que eu saiba quem tem bico bica, pica, sei lá, mas jamais beijaria. Tanto que existe o ditado "dois bicudos não se beijam" ainda bem que a flor não tem bico se não o negócio ia ficar pra lá de esquisito. Imagina se fosse Pica flor? Ou Bica Flor? É, soaria meio esquisito, um ar meio de desmatamento, assassinato de inúmeras plantinhas indefesas. Até por que o beija flor é todo educado com as flores, diria que delicado até demais, para não dizer um animal meio gay, ou seja muito, mas muito abichornado. Bom, cada um com seus cada uns...

Agora, enquanto tu pensa nisso cheguemos ao lance do Sr. Pica Pau. Por que que ele então tem esse nome a partir dessa linha de raciocínio? Primeiro que ele não pica a madeira, mas sim bica, deveria ser o Bica Pau. Mas daí pode soar meio pornográfico. Imagina como as criancinhas fãs do desenho do bicho da risada mais legal que existe ficariam? Ficariam desoladas, sabendo que ele é um baita de um ser sem vergonha. Bom, continuamos com as hipocrisias do mundo.

Mas por quê que um foi privilegiado e o outro não? O beija flor é afeminado, é por isso? O Pica Pau é enrustido? Que eu saiba não, não faz sentido. Igualdade de direito já.
E ainda dizem que esse país é democrático, se é assim com os bichos, imagina com os humanos...afff

Nenhum comentário:

Postar um comentário