sábado, 4 de dezembro de 2010

O XXI Festival da Palha Braba


Estes tempos assisti a vigésima primeira edição do Festival Palha Braba ou se preferir americanizar ele " The Palha Braba Festival" formado pelos mais diversos grupos nos quais destacamos:
"Os Trompetes de Falópio": Um grupo de sopros, composto exclusivamente por ginecologistas e obstetras, com a seguinte formação: Dr Doado no sax tenor, Dr Pecido no sax alto, Dr Mentado no trompete e vocais e Dr Poroso no sax soprano e voz principal. Defenderram seguinte canção: Vai gina! Vai Gina! Foi sucesso de público, todos gostaram...
"Anarcrônicos": Um grupo de ex punks revoltados com o póprio sistema que acabaram se tornando escritores de auto ajuda. Acabaram percebendo a possibilidade de trabalhar paralelamente com a música. Como eles são mais fechados e mau humorados não pude conversar com os integrantes. Defenderam então a música: "O sistema é o sistema". Não agradou o público, foram vaiados a partir do segundo minuto da canção, acabaram saindo do palco revoltados por causa dos tomates jogados em seus moicanos falsos.
"Maria Tereza e Maria Jordana & Grupo": Bom damos destaque a essa dupla de idosas que realmente fizeram sacudir os ossos do público com a música "Sou velha mas não sou surda". O público foi a um orgasmo impressionante. Um dos grandes destaques deste festival, sem sombra de dúvida!
"The Milicos": Um grupo de militares do 27ª regimento de infantaria motorizada, composta pelos oficiais: Tenente Mendonça (vocal), Capitão Farinha ( guitarra solo) e pelos sargentos Medina ( bateria e backing vocal), Peixoto (guitarra base) e Tavares (contra baixo) Defenderam a canção " As portas da ditadura". Ao término da música os militares foram vaiados devido ao conteúdo da canção que expressava a importância da ditadura em nosso país. Claro que ninguém assumiu a autoria das vaias. Foi o ponto fraco do festival.
''Quarteto Sangue Bom'': Um conjunto de vampiros hemofílicos que se reúnem para fazer um jazz, digamos A positivo!! Defenderam a canção "O que corre nas suas veias" com os seguintes músicos: Mano Giba (sax alto) Morcegão (bateria) Malaquias (violão e voz) e Pedro Bat(contrabaixo). Destaco o medo que os ouvintes demonstraram depois d final da canção onde continha a seguinte mensagem subliminar "Agora eu te pego, seu sangue é meu, não foi ele, nem eu, teu sangue será meu". Ocorreu um princípio de tumulto mas os psicólogos entraram em ação e acalmaram os ânimos, por falar nisso...
"João Gardenal trio": Trio este formado por um grupo de psicólogos revoltados com a excessiva medicação de seus paciente. João Maria (especializado em mudança de sexo e bateria) Filisteu (especializado em traumas de infância e guitarras) e Golias (especialista em complexo de superioridade e contra baixo). Defenderam a sugestiva canção " A psiquê que não tem porque"
"The Lennons": Um grupo de hippie budistas embalados pela erva sem vergonha. Defenderam a canção "Pô aeee". Não se sabe ao certo se foi um reggae ou um xote pelo fato dos músicos estarem completamente drogados. Apenas no final da canção acertaram o ritmo, a 20 segundos do final. Mas valeu a pena...
Bem amigos do blog do Mativi, voltaremos daqui a pouco mais com os outros participantes do XXI Festival Palha Braba, até mais!!
Fuiiii

2 comentários: