quarta-feira, 6 de maio de 2009

Etiquetas...

Perdoem minha ignorância, mas aquele que mais possui a tal da etiqueta, mais é infeliz, calma, caramba, deixa eu explicar minha tese pseudo intelecto-científica. Creio( ai ó, já começou errando, em teses jamais deve se botar a palavra creio, pois vem de credo, acreditar, não dá, é 0 na veia, não adianta discutir), voltando ao assunto....acho que quem mais possui etiqueta, mais é infeliz pelo simples fato de não ser ele mesmo, e sim cumpre mais uma regra da sociedade. Mas pergunto, com qual finalidade? De mostrar para os outros que é mais educado? E se na sua essência não for? E ai? Vai ficar fingindo ser quem não é, até quando?

É claro que voltar na época dos homens das cavernas também não pega bem, ter um pouco de educação as vezes é útil e por que não dizer bonito, bom dia! tudo bem? tudo em riba? tudo nos trinques? desculpa, perdão, com licença...

Acontece que não estamos acostumados com educação, vivemos em um mundo tão mecânico, que nossos sentimentos e emoções estão nos corroendo. Estamos adoecendo em bandos, mas como se a medicina e a tecnologia está cada vez mais avançada?

Aposto que isso é um dos principais fatores de nossas doenças, nossas mazelas,a tecnologia é uma faca de dois gumes, pois saca só, há uns 50 anos atrás, tinha todo aquele esquema de ir no cinema, o famoso e velho escurinho do cinema. Isso há uns 50 anos atrás...Hoje temos o dvd,aí não precisamos do cinema mesmo, é longe, caro,podemos assistir em casa mesmo, (mas sempre lembra de trazer a pipoca normal, não tenho microondas), sem falar que pode se correr o risco de sofrer um assalto no meio do caminho,onde entra também a questão da segurança, mas não fugiremos do nosso ponto crucial.

Por isso temos o dever de não nos deixar seduzir pela tecnologia, ou como diria um colega, "modernuras". Quem sabe usamos ela para resgatar a parte humana escondida la no fundo, quase imperceptível de nossa tão divina e admirável essência.

OBS- viu que bacana, começamos com um tema e terminamos com um outro?!

Um comentário:

  1. imossivel ler esses textos e não comentar. mas acho que vai faltar caracteres aqui no espaço do comentario. acho que vou fazer um blog chamado "comentarios sobre os posts do blog do junior". só assim mesmo.
    acho que você ta levantado temas legais, alvo de muitas criticas, polemicos. gostei. lendo me bateu uma vontade grande de fazer uma resposta aos quatro que ja li. acho que farei isso nas proximas semanas. mas vou adiantando uma coisa, tenta segurar mais um ponto em cada postagem, para facilitar a leitura, entendimento, e ainda vai te render mais assunto para outros posts. eu sei que os assuntos são conexos, mas no fundo devemos tentar desmembra-los, para, somente quando estiverem livres das amarras de seus pares, poder analizar, e compreender seu fim.
    cara, ta muito bom mesmo, to imaginando tu escrevendo essas coisas, e eu te contrariando. claro, normal. continua escrevendo, e me inspirando, quem sabe um dia eu domine o dom das palavras como tu, seu feio.
    OBS.: ainda não esqueci que temos assuntos pendentes, estão em pauta.

    ResponderExcluir