quinta-feira, 28 de maio de 2009

Depoimento de um simples e ordinário cão, primeira parte


Putz, andam dizendo por aí que a vida do homem é difícil, que existem todos aqueles problemas de falta de dinheiro, de infelicidade no casamento, descontentamento dos filhos e mais aquela ladainha toda . Pois bem, se a moda agora é reclamar, eu também farei parte desse grupo. Quando tenho sorte recebo uma ração feita por miúdos de boi, vaca e até do coitado do porquinho, que entrou de pára-quedas na história, sem falar que tenho que estar contente sempre e abanar o meu rabo por isso, como forma de agradecimento. Quando contam aquela piada na hora do almoço do tempo do Ari Pistola: “Por quê que o cachorro balança o rabo?” me bate uma depressão canina sem tamanho, e que eu saiba por enquanto não existe antidepressivo para cães.
Sem falar dos momentos que fico com as sobras do rango do meio dia, bãh, aí é para matar mesmo, não tem coisa mais humilhante do que ter que ficar roendo aqueles ossos e fazer de conta que é muito bom enquanto que os problemáticos dos humanos ficam com a carne. E por falar em humilhação, existe coisa mais terrível do que ficar com o pescoço preso numa maldita coleira não dando espaço nem para se coçar e fazer as nossas necessidades fisiológicas?
Agora falando em problemas familiares, e a respeito de nosso relacionamento conjugal, acham que é fácil ficar tanto tempo na seca esperando pela maldita época do cio? Ah fala sério né!!!!!!!!!!! Primeiro, que o tempo do cio demora muito, e quando chega a temporada, a época é curta, mais uma vez não dá para ser feliz mesmo, nem com todos os ossos de chocolate, de baunilha e a cadela Lassie mais linda desse mundo. Como dizia um cãoúcho amigo dos buenachos, nascido em São Luiz Gonzaga, “...mãs bãh tchê assim é pior que roer osso de dedão do pé de ovelha...”.
E se tratando de fidelidade, ah que injustiça! Quem é o mais leal ao homem? Cachorro ou o gato? Qual deles fica solto? Nós que muitas vezes até já salvamos vidas ficamos acorrentados pelos ingratos, e o gato que é o animal mais interesseiro que conheço, fica dando banda pelo mundo afora, a propósito, já ouviu falar em algum felino que salvou uma pessoa? Pois declaro uma campanha “Acorrente o seu gato já ou liberdade para todos os dogs”. Bom, depois de reclamar bastante e não fazer nada para mudar, qual é o animal que leva a vida de maneira mais difícil, o cão ou o homem?Vai continuar reclamando ainda? Vai querer ou ver a parte II deste depoimento de um simples e ordinário cão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário