quinta-feira, 28 de maio de 2009

Felicidade

É o que todos buscam das mais variadas formas. Se for parar para pensar, até um bandido almeja a felicidade à seu modo. De maneira certa? De maneira errada? Quem sou eu para julgar....
Alguns acham que felicidade é dinheiro no bolso, festas, carros, títulos. Para outros é achar um livro interessante, bom de ler. Há ainda alguns mais esotéricos que dizem que a felicidade está em seu interior. Para o músico é a canção perfeita, o timbre perfeito. Para o cirurgião é a cirurgia realizada e o seu paciente salvo. Para o poeta a felicidade é a busca da poesia mais bela. Para o trem é trilhar seu caminho passando pelas mais bonitas paisagens, com seus passageiros felizes, aproveitando a viagem.Para o gato é peixe, nunca vi animal gostar tanto de peixe, até penso que tem alguma droga felina embutida neles para causar vício.Há quem ache que felicidade é encontrar a alma gemêa e viver felizes para sempre como a história da Branca de Neve. Para o drogado é a alucinação infinita. Enfim, cada um com sua teoria, cada um chegará a mesma resposta um dia, ao mesmo resultado.
Não acho que exista felicidade completa, penso que existem momentos felizes. Penso também que a felicidade só existe por também existir a tristeza. São antagônicos? Sim, são, mas ao mesmo tempo se completam.
Felicidade nós construímos através de nossas escolhas, não existe nem certo, nem errado, tudo é experiência que reforçam nossa bagagem, e consequentemente vamos acumulando através dos tempos. Felicidade também é viver o aqui e o agora, que muitos não vivem, ou estão no futuro que a medicina chama de ansiedade, ou por que vivendo no passado e que a mesma indica depressão. Apartir do momento que nos damos conta que o passado e o futuro são ilusórios, colocamos o pé no chão e já estamos dispostos a começar a trilhar nosso caminho, assim como aquele mesmo trem citado anteriormente que chegará em alguma estação, iniciando mais uma vez seu ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário