quarta-feira, 24 de junho de 2009

É meu?

Meu blog não tem filme legal para baixar, não tem dicas sobre os jogos mais atualizados. Não tem notícia ou foto de mulher pelada ou seminua, não tem nada disso. Também não tem nenhuma receita para ter sucesso na vida ou em relacionamentos, definitivamente não tem nada disso. Mas o que importa é que ele é meu blog, escrevo coisas que bem entendo, mas perae ae... O que é meu? Será que a casa que temporariamente habito, é minha, de meu pai, minha mãe, enfim? Meu cãozito dos buenos é meu ou é dele? O mesmo com o meu gato Bóris Francisco dos Santos Araújo Menezes de Viana, ele me pertence aquele felino metido?! Mas quem dá comida a ele? Ele mesmo?Ou eu? putz, caputz, que cosa das complicadas tchê!!!!!! E se tratando de Deus, quando uma coisa feia, mas muito feia, feia mesmo acontece o que muitos falam? "MEU DEUS" Bãh estamos importantes hein, até Deus nos pertence...A namorada(o) nos pertence mesmo, o mesmo com "minha mulher" "meu marido" eles são nossos?Será que realmente esse negócio virtual que chamo de blog me pertence mesmo? Será que a vida que eu acho que me pertence me pertence mesmo, a sua vida lhe pertence? Então me responda se nossas vidas nos pertencem por que acontecem coisas que não planejamos? Por que que as pessoas sentem dores, sofrem, tem cãimbras, urinam nas calças sem controlar, elas escolhem isso? Controlam esses fatos? Escolheram viver desse modo? Será que alguém escolhe sentir dor, sofrer, perder um pai, uma mãe, se tornar aleijado, perder um braço, enfim...? Ter doença? Será que existe algum sadomasoquista?Até que ponto a vida que nós entendemos nos pertence? Existe uma energia por trás disso? Não? Não sei...talvez, quem sabe, pode ser, tudo pode acontecer inclusive de vaca obesa voar e fazer piruetas, não duvido de mais nada nos dias de hoje.



Quem sabe exista uma linha divisória separando o que nos compete e ao que não nos compete. Para alguns ela não é tão bem marcada, em compensação para outros... Não sabemos como funciona, mas existe um mecanismo, um mecanismo que ainda desconhecemos, talvez por nossa ignorância, ou talvez por que achamos que sabemos de tudo. Pense bem, faz quanto tempo que o oxigênio foi descoberto? Uns três, quatro séculos atrás, nem isso? Mas nem por isso começamos a respirar nesse tempo, sempre respiramos, mas não sabiamos o quê exatamente. E a respeito das bactérias? Quem diria, pequenos bichos minúsculos que fazem estragos dos grandes, a dona streptococus, cinetobacter,aureus disso, aureus daquilo. Tão com a gnte já faz um tempo, mas descobrimos elas a um tempo relativamente curto. É claro que foram evoluindo e mais aquela toda coisa, mas dae não saberia explicar...



Poderia ficar a tarde toda dando exemplos, mas apenas serão exemplos... Enquanto isso o teatro da vida continua e as vezes não entendemos certas partes do roteiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário