quarta-feira, 10 de junho de 2009

o Eu da adolescência e o Eu da 3º idade

Sempre gostei de abstrair meus pensamentos, já imaginei diversas coisas, algumas muito interessantes, outras nem tanto, estes tempos pensei em algo um tanto quanto surreal, mas ao mesmo tempo me deu medo, geralmente o futuro nos transmite isso.
Já pensou se em algum momento de nossa velhice, encontrássemos nosso eu da adolescência? O que diríamos a ele? imagina o diálogo:

Eu da 3º idade: _ Olá, quanto tempo?

Eu da adolescência: _ Tempo? Mas eu nem te conheço boneco, é algum parente meu?

Eu da 3º idade: _ Isso pode parecer estranho moleque, mas eu sou você alguns muitos anos mais velho, sem cabelo com rugas e barriga....

Eu da adolescência: _ Ah é né, viajou o magrão, não sabia que eu ia ficar tão feio depois de velho, olha essas rugas, até parece um sapo diabético, essa barriga intão bãh bãh e bãh, parece uma bola de golfe aumentada genéticamente 1000 vezes, o cabelo intão, ou melhor, a falta dele, não sabia que os mosquitos tinha a aeronáutica para enviar controladores de voô, ou é tercerizado o serviço, o clima está favorável a decolagens ou os mosquitos terão de descer de páraquedas?sem dúvida, você pode ser eu, mas é muito feio!!!!!!!!!!!!

Eu da 3° idade: _ Obrigado pelos elogios, pois saiba que desde pequeno era sincero, mas teremos uma conversa curta, não temos muito tempo, tenho algumas coisas para lhe dizer, para que ambos sejam felizes...

Eu da adolescência: Tah certo coroa.., desembucha e vai falando rápido que tenho um monte de coisa p fazer o FDP do prof de portuga tah com altos trabalhos carrancudos, então vai na velocidade ae que noís conversa na plenitude....

Eu da 3º idade pensando..."bãh. não sabia que era tão malandro em meus tempos escolares..." e diz: _ Seguinte, essas rugas que tenho foi por que me estressei demais e mal fazia as coisas que eu queria, pensava demais no que os outros iam dizer, então me inibia, portanto mude isso, seja mais você e menos os outros,outra coisa são seus medos, tente não se desesperar com certos fatos em sua vida, a maioria deles não acontecerão, exceto nessa cacholaque tem q fazer mais e pensar menos...

Eu da adolescência _ Tah certo velhote, mas me diz uma coisa, vou dar uns pegas na glorinha ainda?! Quando tiro minha carteira? Vou ser advogado, astronauta, músico, frentista,mendigo?E vou casar? ter filhos? como eles serão?serei legal?divertido?as pessoas gostarão de mim? Serei feliz? e meus velhos, serão velhos?

Eu da 3º idade: _ Calma, calma, serás tudo o que quiseres, isso não depende de mim, mas de ti, além do mais, certas coisas não tenho a permissão de me intrometer, e a respeito de seus pais, eles ficarão com você durante determinado tempo, depois irão embora como todos os outros, suas dúvidas serão respondidas ao longo do tempo, pense menos e haja mais, faça o que tem vontade, o resto, ah o resto é problema seu, a minha parte eu já fiz mesmo, e quem vai se ferrar é você e não eu..huhuhuh e mesmo velho, continuo esperto lero lero mocinho....

Então a o Eu da 3º idade voltou a seu lugar de origem, um pouco mais calmo, afinal sua missão estava cumprida e o adolescente nunca mais o viu, aquelas palavras ecoaram de uma maneira muito forte em sua mente, algumas coisas não entendeu direito,talvez pela falta de maturidade, tentou fazer o que pode para mudar, e o resto fica para a história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário