quarta-feira, 10 de junho de 2009

Números

Tenho medo deles, desde os tempos de infância. Já tive sonho com eles, ou melhor, pesadelos. Sonhava que eles me perseguiam e diziam "Júnior, Júnior, por que não gosta da gente? Não te faremos mal, mas estuda para prova, senão a gente de assombra para o resto da vida..." Eles saiam atrás de mim como se fossem zumbis comedores de cérebro. Mas a boa notícia é que não fiz xixi na cama. Se foi algum trauma de infância ou alguma professora megera, não lembro. Nunca fui bom em matemática, não entrava na minha linha de raciocínio. Nunca fui aluno excelente na parte das exatas, para mim nada era tão exato que podia ser escrito com números. Acontece que tomei naquele lugar várias vezes, e continuo tomando. Falta de humildade? Orgulho? Pode ser, não temos que ser bons em tudo, mas isso não significa que aquilo que não gostamos temos que fazer mal feito. Mas depois de muito tempo matutando descobri por que não gostava da maldita matemática. Não conhecia o conteúdo. Geralmente aquilo que desconhecemos ou temos medo ou não gostamos. Depois de chegar a esse brilhante raciocínio, continuo com dificuldade em matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário