terça-feira, 16 de junho de 2009

O artista




O artista é um cara meio fora do ar sabe, meio que não está nem aí para nada, tipo bêbado, mais para lá do que pra cá. Alguns são extremamente calmos, meio zen espiritual, outros completamente agitados e sem noção. Digamos que eles vivem em alguma outra esfera, algum outro planeta, que por sinal é bem difícil de trazê-los de volta para a Terra. Preferem ficar em seus cantos, com suas maracutaias e assim vão indo vão levando. Alguns são músicos, outros pintam, há qem escreva, há que rabisque, há que seja escultor, tem gosto para tudo, aqui é bem diversificado sabe. A única coisa que se importam é com sua arte. As vezes nem se importam tanto, por que o que possuem de talentosos tem de perfeccionistas. Nada, absolutamente nada está adequado para eles, sempre falta algo, sempre existe algo a completar, nem que esse mesmo algo não seja nada, mas falta.
Em termos de organização, bãh, falaremos em desorganização, as vezes eles nem conseguem explicar o que estão fazendo, o motivo disso não consigo captar direito, talvez não faça parte do mesmo nivel de intelectualidade deles, acho que é por isso que não entendo.
A convivência com esses seres é um tanto quanto difícil e as vezes estressante. Do que tem de artistas possuem de relapsos. Possuem um geniozinho de cão e detestam ser contrariados. Descordar de suas palavras, é guerra na certa.Se você possui algumas dessas caracteristícas, tem duas opções, ou levas isso adiante ou faça um tratamento psiquiátrico, depois alguns anos com um psicanalista ajuda também, digamos para manter a orientação em tempo e espaço. Sabendo o ano que estamos já é um começo. O artista não se importa com essas coisas fúteis como dia, mês, ano, datas, festas, alimentos, enfim. Tendo o seu material e a idéia já tem tudo, o resto é balela...

Um comentário:

  1. Isso que se ganha ao ler: argumentos. Muito bacana o texto... passarei por cá sempre que eu puder!

    ResponderExcluir