terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alma de artista em uma prótese de estudante de enfermagem...

É o que me considero pelo menos. Todos temos arte dentro de nós, faz parte de nossa essência humana expressar nossos sentimentos mundanos. Fazíamos isso quando rabiscávamos nas paredes na idade das cavernas. É, éramos artistas sim! Mas alguns expressam essa mesma arte de maneiras diferentes, onde entra o gosto estético. Se você acha bonito se impressiona, se emociona lembra por um determinado tempo daquilo. Se você acha feio apenas não dá o devido valor e automaticamente elimina aquela informação. Mas no final, tudo o que fazemos é arte.

É a arte de cuidar, que é a enfermagem, é a música, teatro, a arte de criar e inventar, as engenharias, enfim. Não poderia escrever sobre todas elas, seria muita pretensão minha...não, definitivamente, essa não é a idéia...

Utilizo a escrita, a música como uma válvula de escape, muitos fazem a mesma coisa. Essa é uma de suas funções também. Ultimamente tem se estudado a relação entre a arte e a terapia, desenvolveram então a arteterapia!!!!!!! TCHÃRÃS!!!! As vezes penso que pessoas desenvolvem problemas emocionais por não exprimirem bem seus sentimentos. Aliás tenho certeza disso. Mas provavelmente essa idéia não é minha, já deve ter sido gerada por outros teóricos..

Tenho umas idéias um tanto quanto diferentes. Uma delas é introduzir uma pequena sala de artes em hospitais. Imagina que bacana, um palco reunindo poetas, músicas, atores atrizes. É juntar isso em um lugar onde a dor inevitavelmente existe. Podemos levar um pouco de alegria a elas...

Não é a toa que estudo enfermagem. Mas não serei enfermeiro para o resto de minha existência. Não sou tão organizado e metódico para isso. Mas a enfermagem é a porta de entrada de minhas concretizações. Assim espero que aconteça. E se tiver que acontecer, simplesmente acontecerá, se não, apenas não aconteceu...

Continuo então trilhando o meu caminho que não é tijolos de ouro, mas mesmo assim vale a pena...

E você que siga o seu!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário