sábado, 3 de outubro de 2009

Rua Voluntários da Pátria, Porto Alegre, Brazil

Se você quiser testar seus reflexos e sua coordenação motora perante uma imensa multidão, lhe dou o endereço: Rua Voluntários da Pátria, Porto Alegre, Brazil. Brasil com Z porque pessoas de outros paises também são bem vindos. Essa prova apenas não é recomendada para pessoas que tenham aversão a grandes públicos, cardiopatas e também pessoas adeptas do estilo zen-budista. Realmente é algo incrível quando você passa por essa rua em uma temperatura de aproximadamente 30 graus às quatro da tarde.

Se parece mais com uma manada de búfalos sedentos por pasto novo do que uma rua movimentada propriamente dita. As pessoas se empurram se debatem, pisam nos pés umas das outras, recebem cotoveladas, cutucões e por íncrivel que pareça, levam a mão na bunda de outras. Tem que ter uma pós graduação em malabarismos para passar nela por que se não a coisa fica feia...literalmente, muito feia.

Se bem que o BOE(batalhão de operações espeeciais), PATRES(patrulhas especiais) ou seja lá qualquer outra polícia especializada, poderia realizar seus treinamentos táticos nessa região. Ela pode ser realmente uma região hostil. Treinamento para controle de caos na multidão não existe melhor lugar.

Se procura um produto seja original ou seja de origem não tão original assim, pechinche, diga que na loja anterior encontrou pela metade do preço e tinha outras variedades. Afinal de contas o pessoal quer vender e você comprar, então pode ser que ocorra negócio, mas cuidado com sua carteira ou você pode perdê-la. Também não adianta colocar GPS nela que quando encontrar, caso encontre apenas irá encontrar a foto de seus pais ou filhos...

Outra dica, cuide bem de seus ouvidos e não acredite em tudo o que lhe é falado. Esteja pronto para ouvir "OLHA O VALE, VALE VALE VALE VALE AÍ Ó" e mantenha sempre a paciência e o nível. Mesmo que você não tenha um nível tão elevado quanto gostaria. Outro conselho que lhe dou é cuidado com os ônibus, eles literalmente podem fazer grandes estragos em relação a seu corpo físico, por isso preste bem atenção em relação a eles e sempre que possível faça se aparecer. E sobre aquela propaganda de estender a mão para atravessar a rua, não recomendo, a não ser que queria participar da UTI do HPS de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário